sábado, 25 de fevereiro de 2012

APRESENTAÇÃO DO NOVO BLOG!

   Eu sempre preferi “trabalhar” sozinho, talvez por orgulho, por vaidade, pelo receio que tinha da discordância, ou pela possibilidade de ter uma idéia que eu não concordava, ou isso tudo junto.
    Quando criei esse blog pensei em escrever minhas experiências, opiniões, mesmo que fosse pra ninguém, uma espécie de diário pessoal, mas eu tenho passado por certas transformações, quase que transfigurações, que estão me fazendo perceber tanta coisa que nunca tinha reparado no mundo e nas pessoas que o habitam, então tive uma idéia de convidar algumas pessoas próximas que, dentro de suas especialidades, iriam, comigo, alimentar esse espaço com suas vivências e estudos semanalmente.
   Eu acredito que ter a oportunidade de escrever sobre aquilo que estudamos, praticamos, ou gostamos nos enriquece em tantos sentidos que abri esse espaço para que algumas pessoas que conheço o potencial nas suas “áreas” se expressem, exercitando esse poder natural da comunicação.
    Esse convite de escrever semanalmente nessa página teve uma aceitação maravilhosa dessas pessoas, que sentiam falta dessa motivação para a escrita e sentiam vontade dessa rotina leve da produção de textos sobre seus trabalhos e sobre suas sugestões.
    Nós vamos ler aqui sobre temas variados, onde cada dia da semana serão abordados assuntos que correm em torno de cultura e arte, política, educação e política, fotografia, espiritualidade, novidades do mundo e sugestões gastronômicas.
     No DOMINGO veremos dicas e sugestões sobre FOTOGRAFIA com Maria Anita, amante e praticante da captura de momentos, sentimentos e emoções.
     Na SEGUNDA, a ressaca semanal, seremos convidados a ter um momento de REFLEXÃO e ESPIRITUALIDADE com Saionara Nessim e Jorge Silva, estudiosos nos assuntos que nos remetem a Deus e pensamentos sobre o campo espiritual.
       Na TERÇA a ARTE vem nos brindar pelas mãos e olhos de Arthur Campelo, estudante e praticante do assunto. Pelas mãos, pois ele encontrou seu talento nesse assunto e vem trabalhando criativamente suas obras e pela visão, pois ele sempre tem uma sugestão sobre as possibilidades das artes plásticas.
        Na QUARTA vamos dar um “até logo” aos Dliverys e fast foods e nos deliciar com as criações e dicas de Alice Pinheiro, um novo rosto dessa arte milenar da GASTRONOMIA e
NUTRIÇÃO.
        
Na QUINTA dois psicólogos e ativistas sociais vão nos mostrar caminhos e verdades sobre a nossa sociedade, no âmbito educacional, político, psicológico, nos mostrando suas andanças e vivências nas estradas das suas atividades e de seus estudos. Lorena Brito e Jon Anderson vão nos envolver nas suas cirandas e prosas sobre as possibilidades do mundo nessa VIVÊNCIA SOCIAL.
        Na SEXTA eu, Rafa Nessin, trarei SUGESTÕES de livros, músicas, cinema e lazer na nossa capital baiana e extraordinariamente sobre as novidades que me mexeram na semana, com poesias, dissertações e o que mais eu achar pelo caminho.
        O SÁBADO foi o dia em que eu guardei pra convidar pessoas para nos presentear com seus pensamentos e experiências, sendo o assunto de LIVRE ESCOLHA do autor. Essas pessoas eu vou escolher semanalmente e tomara que eles aceitem. No próximo Sábado já teremos a participação do ator e poeta Pareta Calderasch, que aceitou o convite.
        Bem, esse texto foi longo, eu sei, mas foi uma apresentação das idéias propostas para esse blog. O GRITANDO COM A MÃO é um espaço livre e aberto para críticas e sugestões, basta entrar em contato comigo, ou com qualquer um dos autores.
         Espero, de verdade, que gostem e que nos acompanhem nessa caminhada, mesmo eu sabendo que pode não ter tanto sucesso assim! Hahahaha
          Grato,
          Rafa Nessin

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. muito bom velho, vc tem um talento nato pra escrever
    vou acompanhar sempre que puder
    espero um dia puder dar minha contribuição tb xD

    Márcio

    PS: vc mexe com html vei?? vc podia integrar o face aqui pra ficar mais fácil de divulgar

    ResponderExcluir
  3. muito bacana a proposta de compartilhar seus pensamentos com outros autores, é criativo e inovador. O seu talento para o jornalismo está afloradissimo!!! parabéns.
    "junto e misturado..." rsrsr...

    ResponderExcluir
  4. Rafael, muito importante e inspirador esse espaço e convite. Topei o desafio, sem saber ao certo como e onde ir. Escrever de forma mais livre me inquieta e permite uma militância mais ampla... Trarei, de alguma forma, a temática da violência contra a mulher para cá. Levantemos nossas bandeiras...
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Estamos juntos velho,pode contar. Parabens!

    ResponderExcluir