terça-feira, 13 de março de 2012

Parceria



                                           Trabalho de Arthur Campelo

A mulher que pede
Assim tão leve
Em dobro recebe
Sem muito, demorar.
A mulher que segue
Fazendo a prece
Sabe que, em breve,
O dia vai chegar
E quando chegar, vai ser bonito
O corpo todo despido
A alma pura também
Recebe o bem e aproveita
E fala de boca bem cheia
- Eu sou mulher e gosto de ser
-----------------------------------------------------
A vida já anda tão séria
Que o povo já pede quimera
Que o povo espera por festa
Mas isso, nem sempre, eu vou dar
Ai quando eu escuto uma voz
Que pede, sem graça, um lençol
Ou mesmo pra não ficar só
Eu paro o que faço e vou escutar
Ainda mais ao vim d’uma mulher
Que pede com dengo o que quer
Quase chorando querendo ser o que é
Na hora eu desato seu nó
- Só vá no espelho se olhar!
- Você é mulher, pedaço de sol!

------------------------------------------------------------
Eu vejo que ela se sente melhor
Começa a sorrir, e volta a amar
Dançando sem nada ouvir
Sentindo que vai flutuar
Mulher, que é mulher de verdade
Te via passar sem vaidade
Sem ser o que és, santidade
Daqui do primeiro andar
Sorrio, quando a vejo sorrir
Eu danço ao te ver dançar
Eu penso em você aqui
Percebo que, hoje, é feliz
Com esse sorriso sem par
Quem sabe vai olhar pra mim.
----------------------------------------------------------
Pois, saiba que hoje eu já sei
Sei tudo o que sou e que posso
Não tenho mais nenhum remorso
De ser o que gosto de ser
É que antes não via o que sou
E nem a importância que tenho
Pra mim, pro mundo, pro tempo
‘No jardim, eu sou a flor’


Quando me sinto mulher
E tudo o que isso me traz
Não tenho mais medo
Pois, sempre que olho prá trás
Me banho de cor e desejo
Desejo e cor de um beijo.


Sonetos - Visões de uma mulher - Rafa Nessin - 13/03/2012

Um comentário:

  1. LIndo por demais !! Bela parceria , eu diria que se completou como corpo ( obra de arte) e alma ( poesia). Parabéns!!

    ResponderExcluir