domingo, 4 de março de 2012

Foto-Grafia .

Com uma flor na mão e mil imagens pra eternizar...

Pensei no que falar no meu primeiro post nesse blog sobre essa arte de eternizar um momento e cheguei à conclusão que devo dizer, primeiro, a minha intenção...
O que vou fazer aqui, não necessariamente em todos os momentos, mas em foco principal, será tentar ilustrar a palavra com imagens fotográficas, construindo um conceito diferente de imagem e texto, unindo contextos. Promover a união de dois ofícios e fazendo com que uma dê sentido a outra de tal forma que transmita algo a mais do que o sentimento que se tem ao ler só o texto, ou de observar só a imagem. Ilustrando a palavra com fotografias ou descrever fotografias através da palavra.

Mais importante que a intenção é o seu jeito de fazê-la:

Escolhi essa foto pra mostrar como minha alma canta no instante de um click. É bem assim mesmo, como podem ver... É com uma flor na mão que eu vou jogando meu corpo no mundo.
É muito amor.

Abrindo os trabalhos, abrindo os caminhos... Apaixonada.

Dando todo amor nisso para receber de volta, com uma bela imagem.

E para dar começo a essa empreitada, vou dar continuidade ao meu “projeto”. Escolhi um trecho de uma música que casa perfeitamente com o contexto fotográfico colocado...


Foto: Maria Anita Barreto


Risoflora.

“... E em vez de cair em tuas mãos preferi os teus braços,
E em meus braços te levarei como uma flor
Pra minha maloca na beira do rio, meu amor."

 - Chico Science & Nação Zumbi -



Um comentário: