quinta-feira, 15 de março de 2012

Pérola Negra fechar as portas? NÃO VOU DEIXAR!


   Essa semana recebí uma ligação que me deixou tão preocupado, saindo na hora de casa pra ver de perto o que tinha acabado de ouvir.
   Quem me ligou foi dona Corina, mulher de seu Roberto, donos da Pérola Negra, uma das últimas lojas de CDs da cidade. Ela me chamou para organizar umas coisas lá, em relação ao Grupo Virtual dos Amigos da Pérola Negra, onde os clientes presentes nesse grupo recebem os informes e mensagens da loja. Então ela me falou que estariam procurando um bom ponto para levar a loja, pois o proprietário do prédio em que eles estão pediu o ponto (parece que ele também subiu o preço de aluguel!).
   Fui na hora. Eram 12h e eu nem almocei, fui pra lá imediatamente, conversei com o pessoal de lá, Roberto, Luciano, Roberta, a filha de Roberto, Corina, percebi que o clima estava de preocupação e tristeza, mas também percebi a vontade de continuar a trabalhar e fazer o que eles fazem a mais de 10 anos: Promover a cultura da Terra!
    Falei pra Corina que eles não poderiam fechar de jeito nenhum! Em minha cabeça passavam tantos sentimentos, entre eles tristeza de ver uma família preocupada com o futuro dos negócios, raiva dessa forma nada humana, totalmente fria e prática que é o consumo capitalista, onde os nossos direitos começam depois que a vontade de poucas pessoas for suprida e uma vontade de me movimentar para ajudá-los!
   Fiz meu trabalho com orgulho, fiz o que tinha de fazer. Logo depois me disponibilizei para ir com Corina mostrar alguns pontos aqui na Graça que poderiam ser possíveis novos locais da loja. Fizemos um verdadeiro tour e ela se mostrou muito confiante no futuro da Pérola e do Café Chão de Estrelas, anexo da loja.
   Percebi que eles querem continuar e vão fazer de tudo para isso e eu vou ajudar! Fazer o que eu puder e o que eu não puder para essa loja não passar.
   Trabalhei lá pouco tempo e conheci de perto o que eles passavam. A dificuldade em relação as grandes gravadoras, em relação a pirataria e tudo mais que dificultava esse trabalho. Certas gravadoras atrasavam material de uma maneira vergonhosa, isso quando não mandavam o material desejado, material esse que é pago previamente e com muito esforço, pois além do preço do material, ainda tem todos os impostos necessários. Mas isso nunca deixou Roberto desmotivado não. Ele sempre estava empolgado quando chegavam materiais raros de Cuba, daqui da Bahia... Projetos surgem daquela cabeça como água na nascente do rio.
    Eles merecem continuar trabalhando. Nós merecemos que eles continuem trabalhando!
   A Pérola está com uma liquidação daquelas monstras. Baixaram seus preços de uma forma absurda, pois é muito material! Artigos importados a preço de nacionais e artigos nacionais a preço de banana.
   O acervo da Pérola é incrível. Música instrumental brasileira, música regional, bandas de Pífano, música clássica, samba de raiz, bossa nova, MPB, rock clássico, jazz clássico, música cubana... Isso sem falar nos dvds, camisas e artesanato.
   A cultura transborda por falta de gente pra consumir, gente!
   Vamos fazer uma força!
   Temos que ajudar Roberto e a galera da Pérola Negra!
   Temos que ajudar os últimos bravos que se preocupam com algo maior que os interesses capitalistas: Se preocupam com a sociedade!
   Como diz Roberto: Salvador é a Terra do já teve. Mas eu não vou deixar que Salvador deixe de ter a Pérola Negra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário